Campeonato brasileiro de League of Legends dará US$ 80 mil em prêmios

 

A Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends, confirmou a realização de um campeonato brasileiro que distribuirá US$ 80 mil em dinheiro, a maior premiação já paga em um campeonato de jogos no país.

As disputas serão divididas em quatro eventos classificatórios que ocorrerão no mês de setembro, onde vários times tentarão um lugar nas oito vagas disponíveis para participar da grande final, que vai acontecer na Brasil Game Show – no mês de outubro. A intenção da Riot Games é mostrar que o eSports é uma realidade no mundo e que o Brasil pode se tornar uma potência deste gênero esportivo.

“A comunidade brasileira está entre as cinco maiores do mundo e este será apenas o primeiro torneio desta magnitude no Brasil. Nossa intenção é, logo de saída, mostrar quão sério é nosso compromisso com o desenvolvimento do cenário competitivo de League of Legends no Brasil. Pretendemos proporcionar um início sólido para que os melhores jogadores do país possam se dedicar com seriedade e profissionalismo à modalidade, podendo competir em pé de igualdade no cenário internacional”, comenta Bruno Vasone, Community Manager da Riot.

Share Button