Como blogar?! O que é um blog? Por onde começo?! Dicas para blogueiros iniciantes 3

O que é um blog e como começar a blogar, ou por onde começo?!
Antes de começar o artigo de como blogar, precisamos definir o que é blogar ou o que é um blog. Um blog é a sua própria voz na web. Um blog é um lugar onde você pode compartilhar coisas que você acha interessantes e úteis não só a você como outras pessoas. Em um blog você pode falar sobre política, postar fotos pessoais, músicas que gosta, vídeos e links para sites que tem a ver com suas idéias e ideais.
O que você gosta e não gosta na vida cotidiana. Algo que te aborrece ou te faz rir. Você pode transformar suas idéias e ideais em um blog e mostrar ao mundo seu próprio ponto de vista.

Muitos blogueiros decidem utilizar um blog para organizar os seus pensamentos, enquanto alguns se tornam influentes com milhares de seguidores e leitores fiéis, porque o que eles têm a dizer as pessoas é importante e desejam ouvi-lo e talvez até segui-lo, nada parecido com Inri Cristo (argh!).

Nada fácil blogar com bebê no colo

Nada fácil blogar com bebê no colo

Blogs como voz do povo e das celebridades
Os Blogs redesenharam a Web, alteraram a política, abalam o jornalismo e permitiu a milhões de pessoas ter uma voz e se conectar com outras pessoas em todo o mundo. Isso porque os líderes empresariais, políticos, jornalistas e celebridades aderiram à Internet como um bando de blogueiros, ainda que algumas celebridades blogueiras sejam um fiasco, ainda assim estão lá com seu blog no ar.

Fama e fortuna pertence aos blogueiros
Um blog que todos querem ler poderá fazer você ter o seu momento de fama e ainda ganhar dinheiro para si. O Adsense está aí para monetizar e diversos outros sistemas de afiliação para quem tem milhares de leitores e visitas, o rendimento é proporcional.

COMO BLOGAR?!
Crie títulos originais e criativos
Agarre a atenção do leitor com um título sucinto e criativo. Olhe para os jornais nacionais, especialmente tablóides populares para ver como eles fazem isso.

Seja coerente com seu estilo
Depois de ter resolvido em um estilo de escrita ou de voz para o seu público-alvo cumpra-o de forma rigorosa. Geralmente, as pessoas gostam de saber o que esperar de você como blogueiro.

Escreva uma série de posts sobre um determinado tópico
Escrever uma série de posts sobre um tópico é uma ótima maneira de aumentar o seu número de leitores e da duração da estadia no seu blog, despertará por exemplo a atenção do leitor para voltar e conferir o término da série.

Incentivar comentários
Faça perguntas ao leitor no final de cada postagem. Quando um leitor comentar a resposta ao comentário e tentar manter a conversa vai deslanchar. Logo você vai encontrar outros leitores que irão se juntar à conversa e aos comentários.

Seja interativo
O leitor vai querer ficar mais tempo em um blog que é interativo. Você pode alcançar este leitor através do fórum, iniciando um debate ou realizar um teste com o leitor. Você também pode iniciar um projeto pessoal e envolver o leitor.

Share Button