Hoje é domingo pé de cachimbo… ou pede cachimbo?! O cachimbo é de barro, bate no jarro! 21

Hoje é domingo pé de cachimbo, o cachimbo é de barro bate no jarro , o jarro é fino bate no sino, o sino é de ouro bate no touro , o touro é valente , bate na gente a gente é fraco cai no buraco ,o buraco é fundo, acabou-se o mundo….

Hoje é domingo pede cachimbo, o cachimbo é de barro, bate no jarro, o jarro é de ouro bate no touro, o touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco o buraco é fundo, acabou-se o mundo.

Hoje é domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de ouro, bateu no touro, touro é valente, bateu no tenente, tenente é fraco, caiu no buraco, buraco é fundo, acabou-se o mundo!

Uma das rimas mais comuns infantis de nossa língua portuguesa e cultura, poderia haver outras bem mais ricas ensinadas as crianças se o brasileiro em geral fosse dado a leitura.
————————————————————-

Domingo, pé de cachimbo….

Passei boa parte de minha infância cantando esta música e imaginando como seria um pé de cachimbo. Poderia ser somente um devaneio de criança, se não fosse um exemplo de nossa desatenção com o dia-a-dia, com a falta de pensar, respirar, raciocinar…

Por isso, “Domingo PEDE cachimbo”. É o tal do “ócio criativo” do Domenico de Masi. Parar um pouco e brincar, refletir, estudar. É o meu jeito despretensioso de refletir sobre o trabalho e sobre o que mexe comigo.
fonte: PédeCachimbo.com.br

Share Button