Quem é o verdadeiro cão chupando manga? Ou de onde vem esta expressão? 8

Algumas expressões da cultura popular brasileira tem as mais diversas definições, e o cão chupando manga é uma delas, colhi algumas definições do significado da expressão Cão Chupando Manga, aí vai:
“O “cão” da expressão é o diabo, que é sempre retratado como bem feio. Quando chupamos manga, frequentemente fazemos caretas. Junte um ao outro e aí tem sua resposta.”
“O Cão Chupando Manga é uma expressão muito usada no nordeste para definir qualquer coisa superlativa.”
“Na linguagem que o povo usa, no seu dia-a-dia, a expressão o-cão-chupando-manga pode ser usada quando a pessoa é boa, é fera em determinado assunto, valente, determinado, inteligente. Ou mais feio que cão chupando manga. Algo ou alguém muito feio. Também pode ser utilizada para expressar a dificuldade de realizar uma tarefa: “Passar no vestibular é o cão chupando manga!”.”
Esta é uma expressão usada aqui em Natal. Aliás, quase não mais usada. Há muito tempo que não ouço alguém dizê-la “O cão chupando manga” é a pessoa que faz coisas de que até Deus duvida, algumas que não são exatamente admiráveis. Um sujeito esperto, inteligente , entre outros talentos. “<
Mas na minha opinião o Cão chupando manga não tá nem aí pra ninguém nem pro que falam dele, ele adora chupar manga, é o cachorro que adora chupar uma manguinha…Como esse aí ó…

Cão chupando manga o verdadeiro...

Cão chupando manga o verdadeiro...

Share Button